Publicado em 30/07/2021 10h42

Após sete meses no cargo, Hélio Jorge, "número 2" da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, é exonerado

O subsecretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, foi exonerado do cargo.

Após sete meses no cargo, Hélio Jorge, "número 2" da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, é exonerado

O subsecretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, foi exonerado do cargo. Decreto confirmando o ato foi publicado na edição desta sexta-feira (30/7), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Hélio, que é delegado da Polícia Civil, assumiu o posto em dezembro de 2020 após escândalo envolvendo o então secretário Maurício Barbosa, assim como o novo comandante da pasta, Ricardo Mandarino. Antes disso, ele respondia interinamente pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA quando Rogério Magno deixou o posto.

O delegado é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa.

Sua carreira, iniciada na Divisão de Proteção à Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC), em 1995, conta ainda com passagens pelo comando da Polícia Civil, em janeiro de 2011, titularidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), coordenação geral do Centro de Operações Especiais (COE), diretor de Polícia do Interior (Depin), diretor do Departamento Narcóticos e Superintendência de Telecomunicações da SSP.

Com a exoneração de Hélio, o cargo passa a ser exercido por Maurício Ribeiro Chaqui, chefe de gabinete da secretaria.

Autoria: Aratu Online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2024 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites